top of page

PEDRO CEZAR

Músico, bacharel em Música Popular, produtor e gestor cultural poços-caldense. Na música desde 1998, viveu também nas cidades de Belo Horizonte e São Paulo, excursionando pelo Brasil. Com a banda K2, que completa 23 anos em 2021, lançou os discos Musik2 (2000), Locomotiva (2003), K2 EP (2009) e Brasileiro Alma Grande (2014), e venceu festivais nacionais como o Som Submarino (primeiro festival brasileiro com votação pela internet) e o Festival Coração de Estudante, promovido pela UNE e Rede Globo com júri presidido por Milton Nascimento, conquista que inseriu a composição Mudanças na trilha sonora da novela Malhação (2002/2005) e rendeu participação no programa Altas Horas, com Serginho Groisman. Ainda com a K2, participa dos festivais internacionais Grito Rock Bolívia, em 2016, se apresentando nas cidades de Tarija, Potosí e Cochabamba, e Latinoamerica Emerge, em 2017, na Argentina, com shows nas cidades de Buenos Aires, Tres de Febrero e General San Martín.

Em parceria com o músico e compositor Gabriel Guerra, compõe as canções Eu não estou nesses planos, trilha sonora da novela “O Astro” (Rede Globo, 2011), Quem tenta entender uma mulher, trilha sonora do filme “Sexo com Amor” (Globo Filmes, 2008), e Tributo a Gisele, utilizada como trilha sonora do site internacional da modelo Gisele Bündchen.

Funda em 2008 a banda Segundo Departamento (2ºDP), que além dos trabalhos na noite, atua na difusão da música popular brasileira - vide temporadas 2018 e 2019 no projeto Talentos do Memorial, no Memorial da América Latina (São Paulo, SP) e os 5 anos de banda acompanhante da cantora Elizabeth Viana, considerada a rainha do Samba Rock. É músico e produtor musical da banda Macaxeira, grupo musical baseado em Minas e São Paulo, cujo repertório autoral mescla elementos contemporâneos com tradições ligadas às congadas do sul de Minas, maracatu, coco, e música caipira, e que em 2021 lança o primeiro disco após 14 anos de estrada.

No ano de 2020, em parceria com o selo YES, TUPI, lança a carreira solo a partir da trilogia dos singles Alma Boa, Mais uma volta no Sol e Raio de Luz, inaugurando um mergulho em sua obra autoral, trazendo à tona a versatilidade e a mineiridade do compositor que assume a grande influência da Música Popular Brasileira em seu trabalho, sobretudo do Clube da Esquina.

pedro-cezar-por-tiago-alexandre.jpg
pedro-cezar-violao-por-tiago-alexandre.jpg

Fotos por Tiago Alexandre

bottom of page